Guias de turismo



HUGO NUNES

Formado em Psicologia Clinica é natural do Porto, mas reside em Torres Vedras há vários anos. É Guia Certificado de Passeios Pedestres pelo CTO. Apaixonado pela natureza e pela aventura. Gosta de caminhadas na natureza e tem adquirido ao longo dos anos conhecimentos em técnicas de sobrevivência e Bushcraft. Gosta de musica, fotografia e viajar.





MIGUEL BRAGA
O Miguel nasceu em pleno coração do Parque Nacional Peneda-Gerês, é guia local e um profundo conhecedor de “quase” todos os seus segredos. Para ele a melhor coisa é viajar, sendo um verdadeiro wanderlust. Visitou mais de 26 países em trekking, em locais tão distintos como Itália, França, Portugal, Espanha, Andorra, Suíça, Albânia, Sérvia, Montenegro, Bósnia, Kosovo, Marrocos, entre outros. É um apaixonado por fotografia de vida selvagem, expedições 4x4 (tendo realizado diversas provas extremas em mais de 20 anos), montanhas e natureza. Com diversos níveis de formação em sobrevivência e bushcraft, a montanha faz parte da sua família. Amante de leitura, é normal encontrá-lo em harmonia com a natureza. Para ele as melhores coisas da vida estão nas pequenas coisas e nos detalhes - onde menos é mais!



ANA PAULA CARVALHO 
 
Formada em Turismo, inicia-se na década de 90 na atividade dos passeios pedestres e caminhadas no Clube de Atividades de Ar Livre. As viagens internacionais no âmbito das travessias pedestres ofereceram a experiência necessária como guia de turismo. Especialista em interpretação do património natural e cultural é guia de turismo desde 2005 e dirigente associativa da Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras. Técnica de marcação de percursos pedestres pela Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal. Formação como Guia de Montanha, pela Escuela del Parque Nacional de Ordesa y Monte Perdido, Espanha. É atualmente formadora de Guias de Turismo de Natureza e de Turismo Cultural ao serviço do Centro de Turismo do Oeste. O melhor mesmo é começar a viagem, sempre.


LEONOR PEDRO

Formada em Gestão, começou a atividade de Guia de Passeios Pedestres na Associação de Marchas e Passeios do Concelho de Torres Vedras em 2005. Especialista em marcação de percursos e gestão de itinerários pedestres. Procede ao reconhecimento e levantamento de itinerários para a marcação e homologação de percursos pedestres para certificação FCMP. Obteve formação ao longo do seu percurso de Guia em orientação avançada, cartografia e equipamentos de medição e navegação terrestre e socorrismo em montanha. Percorre anualmente o Caminho de Fátima e o Caminho de Santiago com mais de 700 km. É Guia Certificada pelo CTO, exercendo atualmente funções de avaliação no âmbito da formação de Guias de Passeios Pedestres.


BRUNO VIEIRA

Formado em Engenharia do Ambiente, é especialista em percursos de interpretação natural e condução de grupos. Guia Certificado de Passeios Pedestres pelo CTO. Colabora atualmente com a AMPCTV, na receção de visitantes no Centro de Interpretação da Paisagem Protegida Local das Serras do Socorro e Archeira. Formação em orientação avançada, cartografia e equipamentos de medição e navegação terrestre. Formação em socorrismo, manobras e resgate em atividades de ar livre. Multiculturalista, viveu em vários países da Europa e fala cinco línguas. Com o objetivo de fazer o caminho de Santiago, caminha todas as semanas mais de 30 km.



Sem comentários: