Trekking - Gerês Expedition






TREKKING - GERÊS EXPEDITION

20 a 22 de Agosto de 2020

Grupo ou Individual

Máximo 9 pessoas

Mínimo 4 pessoas

A alguns quilómetros a norte do Porto, podemos encontramos a obra maior da natureza em Portugal. Várias Serras uniram-se para formar o ‘Anel Verde’ do Minho. O contraste de cores, dos verdes da vegetação com os azuis das águas cristalinas, inspira os mais incautos caminheiros do mundo. É uma viagem de muitos interesses, locais historicamente ricos, tradições milenares, especialidades gastronómicas mundialmente famosas, onde cada recanto é um degustar de muitos sabores, paisagens, histórias e vivências que não vai reter na memória durante muito tempo.

Com a recente experiência do confinamento e distanciamento social que nos pôs à prova sobre as nossas melhores capacidades humanas, é tempo de nos aproximar da natureza e do que de melhor ela nos oferece.

Este programa, une o turismo de natureza (caminhada de montanha – trekking) com o ecoturismo numa simbiose perfeita de harmonia entre comunidades, tradições milenares e a relação do homem no sustento da terra com a utilização dos recursos naturais de forma sustentável.

O PARQUE NACIONAL PENEDA-GERÊS

Foi a primeira Área Protegida classificada em Portugal, forma um conjunto natural com o Parque Natural Espanhol da Serra do Xurés, dando origem ao Parque Transfronteiriço Gerês-Xurés.

É Reserva da Biosfera e com a certificação de Parque Nacional, esta área montanhosa serve a valorização das atividades humanas e dos recursos naturais, com objetivos educativos, turísticos e científicos.

Reconhecido internacionalmente, pela União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN), devido à riqueza do seu património natural e cultural, é um dos últimos redutos de Portugal onde se encontram ecossistemas no seu estado natural, com reduzida ou nula influência humana, integrados numa paisagem humanizada.

PROGRAMA BREVEMENTE DISPONÍVEL.

 






PARCEIROS





Todos os direitos reservados. ©2005-2020 Associação de Marchas e Passeios CTV






Comentários